SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
12/04/2022

As 10 Marcas mais Influentes no Brasil

As 10 Marcas mais Influentes no Brasil
12/04/2022

Nesta terça-feira, 12, a empresa de pesquisa e inteligência de mercado, Ipsos, divulgou a o estudo The Most Influential Brands no Brasil que já está na nona edição. O escopo do estudo é compreender quais são as marcas relacionadas a tecnologia que estão em evidência na vida das pessoas.
O Google aparece como top one e neste ano a lista é constituída por quatro empresas que não apareceram em 2021: Netflix, Lojas Americanas, Amazon e Natura. Veja a lista completa:

1) Google
2) Samsung
3) YouTube
4) Netflix
5) Lojas Americanas
6) Amazon
7) Meta (Facebook) e Mastercard
8) Natura e Nestlé
9) Mercado Livre
10) Microsoft

Os critérios da avaliação

Segundo a Ipsos, foram analisadas seis dimensões para chegar ao resultado, incluindo Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social, Engajamento Online e o Desempenho durante a pandemia.

“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, comentou o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.

O instituto ressalta a presença das duas marcas brasileiras Lojas Americanas e Natura, que foram destaque nas dimensões Engajamento Online e Responsabilidade Social, respectivamente.

Fonte: Tec Mundo.

Artigo anteriorRádio AM/FM continua a dominar o áudio suportado por anúnciosPróximo artigo Ministério das Comunicações assina regulamentação de pagamento parcelado de outorgas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp