O governo federal vai passar a adotar o sistema de certificação digital para veiculação de mídia estatal em rádio e TV. A medida está sendo comemorada pelas emissoras, já que a adoção do novo sistema elimina o uso de papéis e o envio da documentação pelos Correios. O novo método já poderá ser utilizado pelas emissoras nas próximas campanhas.
Uma das entidades que celebraram o novo sistema foi a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). A diretora da Rede Comercial ACAERT (RCA), Liza Rocha, explicou que a próxima campanha já será com a certificação digital. “A partir da próxima campanha, todo o processo estará digitalizado. Não teremos mais que imprimir, assinar e enviar via correio”, comemorou a diretora.
Segundo informações da própria ACAERT, o sistema digital é resultado do Grupo de Trabalho para Eficiência (GTE) da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secom Federal. A implantação do novo processo contou com a participação da ACAERT, representada pela diretora da RCA.
O objetivo do grupo é avaliar parte das normas e processos internos relacionados à publicidade do Governo Federal. A adoção da certificação digital foi confirmada pelo secretário de Publicidade de Patrocínio, José Ricardo da Veiga, coordenador do GTE. “Dentro do Grupo de Trabalho, tivemos a oportunidade de apresentar propostas de desburocratização dos processos da Secom, baseada na expertise operacional da RCA”, destacou Liza Rocha.
O presidente da ACAERT, Silvano Silva, também aprovou o novo método implantado pelo governo federal. “Sem dúvida nenhuma é uma grande conquista da radiodifusão, que teve uma participação fundamental da nossa entidade”, ressaltou o presidente da entidade.
Com informações da ACAERT
Fonte: Tudo Rádio.