SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
29/11/2021

Receita de rádios locais deve subir nos Estados Unidos em 2022

Receita de rádios locais deve subir nos Estados Unidos em 2022
29/11/2021

Uma previsão realizada pela BIA Advisory Services sobre a publicidade local nos Estados Unidos aponta um 2022 positivo para o setor. Segundo os dados, serão movimentados cerca de US $12,7 bilhões, valores divididos entre a transmissão terrestre (US $11,0 bilhões) e o digital (US $1,7 bilhão). No geral, o crescimento da publicidade local deverá ser observada em todas as modalidades de entrega de anúncios, com saldos positivos para a programática, anúncios de TV locais, entre outros. O rádio é impulsionado pela maior circulação de pessoas no pós-auge da pandemia da covid-19.

Segundo a BIA Advisory Services, o avanço para o rádio será de 7.9% em 2022 na comparação com 2021, totalizando para o setor os já citados US $12,7 bilhões, em um total movimentado de cerca de US $161,5 bilhões em gastos publicitários. Essa modalidade de publicidade é motivada pelo comércio varejista local, prestadores de serviços em geral, entre outros setores econômicos que focam suas redondezas.

“O rádio está chegando perto de seus níveis pré-pandêmicos, à medida que as pessoas continuam voltando ao trabalho e viajando de carro”, diz o vice-presidente sênior e economista-chefe da BIA, Mark Fratrik, em reportagem veiculada pelo portal Inside Radio. O material ainda aponta o rádio no top 5 do avanço de publicidade local em 2022, estando na sequência de smartphones (mobile), mala direta (direct mail), PC ou laptop e TV local. Os três primeiros da lista são mídias 100% digitais.

Na distribuição entre os mundos on e off lines, 52,4% do total do volume publicitário irá para o off, enquanto 47,6% será abocanhado pelo digital em 2022 (considerando o total de US $161,5 bilhões em gastos publicitários, segundo a BIA Advisory Services).

Apesar do mercado norte-americano estar sujeito à investimentos eleitorais em 2022, que representarão cerca de 4,6% do total movimentado pela publicidade em rádio (o que não ocorre no Brasil, apesar do próximo ano também ser um ciclo eleitoral por aqui), a previsão positiva para os Estados Unidos é um sinal que provoca um otimismo para a situação brasileira.

Isso ocorre devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 e uma maior normalização das atividades de consumo por parte da população brasileira em 2022. Uma eventual alta no varejo, eventos e outros setores de serviço podem impulsionar a publicidade em rádio no Brasil para o próximo ano, mas sempre com um olho na situação econômica do país.

Novamente sobre o cenário norte-americano, o tudoradio.com chegou a repercutir o cenário de recuperação da audiência das emissoras, mercado mais sensível a deslocamentos das pessoas. Os níveis de audiência já se assemelham ao contexto observado no período pré-pandemia.

Divisão do bolo publicitário local entre mídias offline e online

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorPrazo para envio de documentação referente a renovação de outorga segue aberto até final de 2022Próximo artigo Comissão da Câmara aprova punição a quem impedir o livre exercício do jornalismo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp