A Kantar IBOPE Media apresenta ao mercado a sua mais nova solução para mensuração de performance de campanhas cross mídia, o Cross Media Performance. O Brasil sai na frente e é o primeiro mercado no mundo a receber a solução.
O Cross Media Performance ajuda a identificar as oportunidades de otimização e de maximização das campanhas cross mídia, tornando possível saber quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas digitais na composição de um target de campanha publicitária.
“O Cross Media Performance dá uma leitura diária do resultado de campanha, possibilitando a otimização durante o seu curso, extraindo o melhor de cada mídia, com as informações de TV, da mídia digital e a combinação das duas”, explica Paulo Arruda, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Kantar IBOPE Media.
A solução chega ao mercado brasileiro com integração direta com o YouTube, permitindo assim que os anunciantes possam acompanhar os resultados de campanhas realizadas na TV e na plataforma de vídeos do Google.
“Estamos muito felizes em saber que o Google é o primeiro player digital a participar do Cross Media Performance e ter o alcance do YouTube medido lado a lado com a TV. É muito importante para os nossos anunciantes e agências enxergarem a contribuição da nossa plataforma dentro da estratégia de vídeo para poderem otimizar também o orçamento publicitário”, destaca Rafael Carletti, gerente de produtos do Google para as Américas.
A Unilever participou do projeto piloto do Cross Media Performance. “Aceitamos fazer parte desse piloto por reconhecer a necessidade de um estudo granular entre as métricas de TV e digital com os principais veículos de mídia no mercado e de uma fonte imparcial e confiável, trazendo maior transparência para todo ecossistema de mídia”, afirma Maria Fernanda Paba, Media Manager da Unilever. “Todo anunciante precisa ter clareza sobre o alcance real da sua compra de mídia para tomar as melhores decisões, trazendo inteligência ao planejamento das campanhas”, finaliza.
Fonte: Tela Viva