A publicidade em podcast deverá crescer nos próximos dois anos. A afirmação é do US Podcast Advertising Revenue Study do Interactive Advertising Bureau, que registrou um crescimento de 37% no quarto trimestre do ano passado. Com isso, os anúncios na plataforma digital deverão superar os US$ 842 milhões, ante os US$ 708 milhões no ano anterior.
Os resultados dos estudos mostram um forte aporte de recursos na publicidade nas plataformas digitais. Os anúncios inseridos de forma dinâmica permitem a colocação de publicidade no ponto de download do ouvinte. Com isso, a participação na receita subiu de 48% para 67% ano após ano.
Outro item que tem teve crescimento foram os chamados testemunhais, que são os anúncios lidos por locutores. Essa modalidade teve aumento de 27% para 35%. A leitura do host continua a representar mais da metade da receita por tipo de anúncio.
A publicidade da marca, que registrou 45% da receita de 2020, está se aproximando da paridade com a resposta direta, que teve 51% da receita de 2020. Outro dado importante é que as colocações spot intermediárias continuaram a representar três quartos das receitas, alcançando 76%. Metade dos anúncios de podcast durou mais de 30 segundos de duração.
Outro dado que também chamou a atenção foi referente ao jornalismo. As notícias continuaram a ser o gênero de conteúdo principal para anunciantes de Podcast (22% de participação de mercado).
IAB prevê que receita em podcast deve ultrapassar US $ 2 bilhões em 2023
O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou seu relatório anual de receita de podcast, produzido em colaboração com a PwC. A expectativa é quando o podcasting renderá um bilhão de dólares em receita publicitária. A covid-19 interrompeu as projeções anteriores. No relatório deste ano, o IAB / PwC prevê que o limite de US$ 1 bilhão será ultrapassado este ano e deverá chegar a US$ 2 bilhões em 2023.
Fonte: Tudorádio