SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
12/04/2021

Notificações Push para Rádios: o que são e por que usá-las?

Notificações Push para Rádios: o que são e por que usá-las?
12/04/2021

Você sabe como utilizar as notificações push para rádios? As notificações push são alertas que fazem parte do dia a dia de quase todo mundo que usa um aparelho smartphone – inclusive dos ouvintes da sua rádio. É um recurso muito utilizado pelos aplicativos para aumentar a fidelização dos seus usuários.

Entenda tudo sobre as Notificações Push para Rádio: 

Se você tem algum aplicativo instalado no seu celular, muito provavelmente já recebeu notificações push. Elas são alertas enviados para avisar sobre novidades no app. Um exemplo comum é quando alguém envia uma mensagem para o seu Whatsapp. Uma notificação aparece na tela de bloqueio do seu smartphone avisando que há uma nova mensagem, certo? Esta é uma notificação push.

Dentro do mundo comercial, o iFood é muito famoso por suas notificações push. Você pode até achar exagerado, mas em 2020, o aplicativo foi destaque por sua criatividade e assertividade de comunicação.

Com os anos, as notificações push vem ganhando diferentes propósitos, como avisar que existem novos recursos no aplicativo ou chamar a atenção de usuários que não usam o app há algum tempo.

Quando bem utilizada, a notificação push ajuda a aumentar os acessos do aplicativo, engajar os usuários e manter o público interessado.

4 motivos para enviar notificações push para os seus ouvintes

1. Só recebe notificação quem quer

Buscar não incomodar os seus ouvintes é uma preocupação pertinente. Mas, a notificação é um recurso que pode ser desabilitado pelo usuário, ou seja, só recebe os alertas quem quer. Para evitar que os usuários do seu app desabilitem a função por excesso de mensagens recebidas, é importante fazer um bom planejamento do que será enviado. Considere: quando é interessante enviar notificações para os seus ouvintes e quais são as informações verdadeiramente relevantes para o seu público.

2. Garante que mais ouvintes saibam das novidades na programação 

A Notificação Push para Rádios é mais um canal de comunicação com a audiência – e um bem eficiente, uma vez que as mensagens são enviadas diretamente para o celular dos seus ouvintes. Use este recurso para que mais pessoas saibam a data de estreia de novos programas ou quando há alterações na grade da programação, por exemplo.

3. Dê motivos para que o seu ouvinte sintonize na sua a rádio 

Esses também são alertas que podem ser usados para avisar aos seus ouvintes que determinado programa está para começar. É muito comum pessoas deixarem de escutar os seus programas favoritos por não lembrarem na hora certa. Evite que isso aconteça enviando as notificações. Por exemplo: Não perca! Daqui a 5 minutos começa na rádio X o Programa Esporte na rede.

4. Aumenta o engajamento do seu público

Como as notificações são enviadas diretamente para o aparelho celular dos ouvintes, eles só precisam abrir a mensagem recebida para serem diretamente enviados ao aplicativo da sua emissora. Use o recurso para aumentar o número de acessos ao app da rádio: envie notificações avisando sobre promoções e sobre entrevistas com bandas populares entre o seu público, por exemplo. Aproveite os alertas para atrair a atenção dos seus ouvintes e aumentar a sua audiência!

 

                                                                                                 
Fonte: Cadena Sistemas
Artigo anteriorEspecialistas falam sobre as tendências da tecnologia nos canais de comunicaçãoPróximo artigo NAB Show Premiere começa nos Estados Unidos e conta com transmissão pela plataforma NAB Amplify

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Pesquisa revela o perfil dos ouvintes habituais de podcasts no Brasil09/12/2025
Rádio segue como meio essencial para impulsionar espírito natalino e vendas no varejo, apontam pesquisas09/12/2025
Estudo aponta redução no otimismo entre profissionais de marketing para 2026, apesar de expectativa positiva para o setor09/12/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp