É inegável que a tecnologia mudou completamente a forma como as pessoas se comunicam e se relacionam com o envio e recebimento de informações. Apenas em 2016, o Google proporcionou 500 milhões de buscas ao dia e as previsões são de que neste ano a expectativa do volume de dados seja de 19,5 ZettaBytes.
Com o objetivo de esclarecer como será o mundo daqui a 10 anos em relação ao fluxo de informações, além de abordar as macrotendências da comunicação, a LATAMPR – uma rede de agencias independentes de comunicação corporativa -, promoverá a partir da próxima segunda-feira (12), uma série de webinars.
O primeiro convidado é o Head to Google News, Juan Manuel Lucero, que irá apresentar sua visão sobre o momento atual e tendências do futuro. O encontro, mediado por Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA-Brasil e Veronica Hernandez, da Smartcompr do Panamá, acontece das 13:00 – 14:00 GMT-3, pelo Zoom.
Já no dia 14 de abril, será a vez do vice-presidente editorial de PRWEEK, Steve Barrett, falar sobre o impacto da tecnologia nos negócios da comunicação. A moderação será de Rafael Garate, CEO da Percepción & Imagen do México e Angeline Salado, da Sociedad Integrada de Puerto Rico e República Dominicana.
“Pensar que poucos anos atrás nossos fluxos de informação eram tão simples e que hoje nos vemos enredados em uma teia de canais que, sem curadoria alguma, impactam indivíduos, governos, empresas com a força de um tsunami é algo a ser esmiuçado por quem trabalha com a comunicação. Enfrentamos desafios imensos, em uma realidade que agrega cada vez mais máquinas e algorítmos para informar a serviço deste ou aquele interesse. Debater esta realidade é o desafio desta série de webinars” comentou Sandra Sinicco.
As inscrições e mais informações podem ser obtidas aqui.
Fonte: AcontecendoAqui