A empresa eMarketer divulgou um relatório em que aponta que o áudio digital foi o grande beneficiado com as medidas de restrições de circulação que foram impostas no Reino Unido, devido a pandemia do coronavírus. Segundo o levantamento, o aumento na procura pelo áudio digital não é surpreendente, já que o crescimento era observado antes da pandemia.
A eMarketer revisou sua projeção para a audição de áudio digital no Reino Unido. Segundo o levantamento, a empresa observou que a escuta digital crescerá além de sua previsão pré-pandemia, que prevê métricas de porcentagem da população até 2024.
Dois tipos de escuta são documentados nesta previsão. Em primeiro lugar, uma ampla previsão de audição de áudio digital que inclui “música ou outro conteúdo de áudio por transmissão ao vivo em qualquer dispositivo ou por download direto em dispositivos móveis pelo menos uma vez por mês”. Isso inclui podcasts.
O gráfico a seguir, da eMarketer, mostra a evolução do áudio digital no Reino Unido, incluindo a previsão para os próximos anos:
A segunda previsão é para ouvir apenas podcast (download direto, transmissão ao vivo em qualquer dispositivo, pelo menos uma vez por mês). Nesse sentido, a revisão mostra uma previsão de aumento mais acentuada.
Segundo o relatório do eMarketer, “o sucesso dos podcasts veio de vários ângulos – a oferta tem sido fluida e a demanda por áudio sob demanda cresceu, especialmente para notícias ou conteúdo informativo”. O gráfico na sequência mostra a previsão de crescimento de ouvintes de podcasts no Reino Unido.
Os números acompanham um levantamento realizado no Estados Unidos. Segundo o próprio eMarketer, o áudio digital segue em forte expansão entre os consumidores adultos dos Estados Unidos. O áudio digital obteve um forte desempenho ao avançar 8,3% em consumo. Para 2021, a previsão também é positiva para esse formato de mídia, com a eMarketer apontando um aumento de 4,8% no mercado norte-americano. Streaming de rádio é considerado como áudio digital no levantamento.
Fonte: Tudorádio