A Mediastream lançou a Mediastream Audio Platform para emissoras de rádio para a transmissão da programação ao vivo, em áudio e vídeo, sem interrupções e com alta capacidade de CDN (Content Delivery Network) para distribuição.
A solução é compatível para a transmissão em todas as mídias online: site web, aplicativos mobile, Smart TV, Smart Speakers e elimina o tempo e recursos de desenvolvimento com todos os recursos necessários para garantir o sucesso das emissoras de rádio no mundo digital, envolvendo todos os pontos envolvidos no streaming integrados em um único ecossistema.
A Mediastream Audio Platform inclui recursos e funcionalidades que facilitam a monetização, incluindo Dynamic Ad Insertion (inserção dinâmica de anúncios – DAI), que permite aos anunciantes incluir e trocar anuncios em conteúdo linear, ao vivo ou de vídeo sob demanda, além da capacidade de ativar os formatos SSAI (Inserção de anúncios no lado do servidor, Pre-roll, Mid-roll e Post-roll no streaming de áudio, vídeo e podcast. Permite criar o Portal de Podcast da própria emissora com opção de oferecer serviço de assinaturas, e tem a capacidade avançada nativa de publicação automática de conteúdo produzido e podcast nas plataformas Spotify, Apple Podcast, Google Podcast, Pandora, Ivoox, Tunein e outras.
A Mediastream Audio Platform também oferece o Live Editor (para edição de áudio durante a transmissão), gerenciamento de áudio on demand (AOD) diretamente no sinal ao vivo, CDN (Content Delivery Network), integração com rede sociais, capacidade de operar em múltiplos dispositivos, player responsivo compatível com dispositivos móveis diretamente do site da emissora, além de agendamento da programação para publicação automática de automática de episódios de podcast. O Módulo Shows permite organizar o conteúdo por programas, estações, produtores, entre outros, oferecendo experiências de consumo de primeiro nível aos ouvintes.
A plataforma também oferece estatísticas online (Módulo Analytics) para que o radiodifusor possa acompanhar os índices de audiência e facilitar a tomada de decisão no ajustamento da entrega de conteúdo de acordo com os interesses de seus ouvintes.
Fonte: TeleViva