O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulgou mais uma edição do estudo Cenp-Meios, importante levantamento que retrata como o bolo do investimento publicitário foi fatiado entre os meios de comunicação do país em 2020. O período avaliado foi entre janeiro e setembro do ano passado e levou em conta uma diminuição das agências pesquisadas. Em 2019 foram 226 e, no período divulgado, foram 217.
De acordo com os números divulgados, os investimentos em publicidade tiveram uma queda importante em 2020 quando comparado com 2019. Enquanto no ano passado os meios de comunicação receberam R$ 8.899.624.000,00, o período anterior foram R$ 12.524.688.000,00.
A queda registrada no ano que foi marcado pela crise da pandemia do coronavírus, refletiu em todos os todos os meios. Porém, o share do meio Rádio se manteve praticamente estável. Em 2020, o Rádio teve 4,5% do bolo publicitário, o que correspondeu a R$ 400.653.000,00. Em 2019, a fatia foi de 4,6%, ou seja, somou R$ 575.429.000,00.