SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
01/12/2020

Associação Internacional de Radiodifusão promoveu debate sobre a convergência do rádio

Associação Internacional de Radiodifusão promoveu debate sobre a convergência do rádio
01/12/2020

A AIR (Associação Internacional de Radiodifusão) realizou na última quarta-feira (25) mais uma etapa do ciclo de conferência sobre a radiodifusão no século 21. Desta vez, a temática foi a “Convergência e Novos Modelos de Negócio para o Rádio”.

Com mediação realizada pelo diretor-geral da entidade, Juan Lerena, os painelistas foram o 1º vice-presidente da AIR e vice-presidente da Rádio Coorporación, de El Salvador, José Luis Saca; a jornalista, editora e diretora da área de Podcasts da Rádio Cooperativa do Chile, Paula Molino; e o diretor de Negócios de Radiodifusão para México e América Latina, Fabián Zamarrón.

Segundo Lerena, a audiência do meio segue firme, porém há desafios no horizonte: incorporar cada vez mais novas ferramentas tecnológicas, para se adaptar a novos modelos de negócio. “É preciso garantir que os meios sejam sustentáveis e possam se desenvolver de maneira livre e independente”, afirmou. “Meios mais fortes asseguram democracia e progresso”, complementou José Luís Saca.

“Não podemos fazer como fazíamos durante décadas; temos que avançar e incorporar essas tecnologias na rotina”, defendeu. Atualmente, o consumidor decide o tipo, o tempo, o lugar, a forma e o teor do conteúdo que vai consumir, já que cada um conta com o próprio dispositivo. O importante é que a programação seja interessante, esteja disponível e de fácil acesso. “Será necessário gerar um ecossistema diverso de transmissão. O futuro é oferecer uma rádio multiconectada e usar estatísticas para saber o que quer a audiência”, destacou Saca.

“Devemos atender às expectativas dos ouvintes para expandir limites. A tecnologia é possibilidade de ver mais de perto essas pessoas que não são apenas uma sombra por trás dos microfones”, afirmou Paula Molino.

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorO rádio e as ações sociaisPróximo artigo Switch off: aprovadas regras de destinação de recursos para conclusão do desligamento do sinal analógico

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp