SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
26/11/2020

Ginga D vai aproximar TV aberta do streaming, diz secretário

Ginga D vai aproximar TV aberta do streaming, diz secretário
26/11/2020

Com o objetivo de aproximar o serviço da TV aberta com os de audiovisual transmitidos pela internet, o governo passa a exigir, em 2021, a implantação do Ginga D, nos televisores produzidos no país com benefícios da Lei da Informática. A informação é do secretário de Radiodifusão, do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão. A previsão é de que até 2023, 90% dos aparelhos saiam das fábricas com o middleware da interatividade.

Uma das principais características do Ginga D (DTV Play) é que ele possibilita a criação de serviços públicos e privados de interesse da população, permitindo que a TV aberta entre na economia digital por meio de experiências ao consumidor a partir da Integração da oferta Broadcast & Broadband (IBB). Segundo Martinhão, a implantação já foi negociada com o Ministério da Economia.

Conforme o Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (Fórum SBTVD), com o DTV Play, conteúdo como noticiários, novelas, reality shows e comerciais terão interatividade. “Os telespectadores terão experiências parecidas com as encontradas atualmente nos serviços de streaming”, afirmou o secretário.

Martinhão participou, nesta quinta-feira, 26, da INOVAtic 2020, que é uma promoção do Tele.Síntese, em parceria com o PontoISP. Paralelamente, está sendo realizada uma feira virtual de negócios, com apresentação de novas tecnologia e promoções.

Fonte: Telesíntese

Artigo anteriorMartinhão diz que novo modelo para radiodifusão será prioridade em 2021Próximo artigo Mercados de Salvador, Brasília, Florianópolis, Campinas, Ribeirão Preto e Cuiabá contam com novidades nesta reta final de 2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp