SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
29/10/2020

Washington Olivetto: rádio está mais próspero que nunca

Washington Olivetto: rádio está mais próspero que nunca
29/10/2020

“O rádio, no ano de 2020, está mais vital, próspero e talentoso do que nunca. Ele tem uma instantaneidade que ninguém tem.” A constatação é do publicitário Washington Olivetto, em entrevista concedida ao jornalista Fernando Rodrigues, diretor de redação do portal Poder360.

Para o publicitário, o reconhecimento internacional da publicidade brasileira, considerada uma das melhores do mundo, é consequência da dignidade e da competência da mídia nacional, importância que vem sendo confirmada ao longo de 2020. “Nesse momento, quando pessoas talvez por desconhecimento, por leviandade, falam mal da mídia, elas estão querendo jogar o seu futuro, o futuro dos seus filhos e dos seus maridos numa lata de lixo. Sem a grande mídia, a gente não consegue fazer nada”, afirma.

Durante a conversa, o publicitário afirmou que as plataformas digitais precisarão se posicionar diante da responsabilização pelo conteúdo veiculado. Segundo ele, até então, as grandes empresas de tecnologia atribuíam essa responsabilidade apenas aos autores das publicações. Porém, diante da pressão mundial, adotaram formas de controlar o repasse de desinformação. “Elas terão que se requintar, se refinar, e mais do que isso: vão ter que se definir como veículo de comunicação, de publicidade ou as duas coisas ao mesmo tempo”, afirma.

Ao longo da conversa, Olivetto abordou ainda questões como a redução de vagas no mercado publicitário, a lógica de metrificação de resultados em mídias digitais e a comunicação relacionada à crise sanitária ao redor do mundo.

Ganhador de mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, ele foi nomeado um dos 25 publicitários-chave do mundo pela revista britânica Media International. Também foi eleito duas vezes o publicitário do século pela Associação de Agências Latino Americana (Alap). Seu trabalho inspirou duas canções de Jorge Ben Jor: “Alô, Alô, W / Brasil” e “Engenho de Dentro“.

 

Fonte: ABERT

Artigo anteriorOCDE avalia políticas propostas pelo MinicomPróximo artigo Chip FM no celular: ministro promete dar “presente para as rádios”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp