A versão virtual do Radio Show teve início nesta segunda-feira (5) com declarações de CEOs das três maiores empresas de radiodifusão dos Estados Unidos. Nos três casos, os diretores disseram que acreditam que o Rádio saíra mais forte depois da pandemia. Realizado pela Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB), o Radio Show 2020 está com uma programação alternativa via internet. E as participações dos executivos no painel chamado “CEO Townhal”.
O Radio Show 2020 terá cinco dias de programação e o destaque inicial será o painel que envolverá alguns dos principais nomes da indústria do rádio nos Estados Unidos. Participam da programação nomes como Mary Berner, presidente e CEO da Cumulus Media; David Field, presidente, presidente e CEO da Entercom Communications; e Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia. A mediação é de Stephanie Ruhle, correspondente comercial sênior da NBC News e âncora da MSNBC.
No primeiro dia do evento, o CEO da Entercom, David Field, disse que a pandemia deu a oportunidade do Rádio ficar mais fortes e melhor. “À medida que saímos disso como nação, a indústria de rádio e áudio está em uma ótima posição para prosperar e avançar mais rápido do que entramos nisso“, ressaltou Field.
O importante CEO que também destacou o papel do Rádio na sociedade foi Bob Pittman, CEO da iHeartMedia. Ele ressaltou a atuação que o rádio desempenhou durante crises como um tornado, furacão ou inundações destrutivas.
Já a CEO da Cumulus Media, Mary Berner disse que o maior desafio da indústria no momento é a incerteza sobre o que está por vir. “Todos nós temos que estar muito focados na geração e preservação de caixa para construir liquidez e fortalecer nosso balanço patrimonial”, disse ela.
Assim que o impacto e a gravidade da pandemia se tornaram aparentes, os três CEOs começaram a se reunir regularmente ao telefone para conversar sobre maneiras de enfrentar os desafios que ela representava para todo o setor. Isso incluiu conversas com a Nielsen sobre como relatar dados de escuta de rádio “de uma forma que fosse uma medição justa no momento”, explicou Berner.
O Radio Show 2020 também contará com duas programações que serão executadas de forma simultânea durante a convenção. Ainda de acordo com o Radio World, os painéis do Canal A abordarão temas como inclusão, táticas de vendas locais e ideias para ressuscitar empresas em 2020 e nos anos seguintes.
Já os painéis do Canal B terá foco na área técnica do rádio, destacando uma visão dos bastidores da primeira estação AM totalmente digital dos Estados Unidos (país que recentemente desobriga as AMs de manterem uma transmissão simultânea de AM analógico e digital), uma atualização sobre o rádio e o carro conectado e um olhar sobre a evolução do equipamento de transmissão, incluindo avanços em hardware e software em nuvem (cloud).
A programação completa pode ser acompanhada através do site do Radio Show, grade que será realizada de 5 a 9 de outubro. Além das rodas de discussões dos painéis, o evento on-line também contará com demonstrações de soluções em tecnologia.
As inscrições podem ser feitas no link https://amplify.nabshow.com/product-tag/2020-radio-show/
Com informações do portal Inside Radio
Fonte: Tudorádio