SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
14/09/2020

Após completar 40 anos, SERT/SC apresenta nova marca

Após completar 40 anos, SERT/SC apresenta nova marca
14/09/2020

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, SERT/SC, apresentou hoje (15/9) a sua nova identidade visual. Projetada pela Quadra Comunicação, sob a direção de Daniel Silva, a marca traz o play como símbolo. Ele substitui a antena, que havia sido desenhada nos anos 1980.

“O play está presente em todos aparelhos e plataformas que levam o rádio e a TV para o público. Além dessa onipresença, ele sugere movimento e aponta para frente. Esses são conceitos que quisemos expressar visualmente, pois o SERT/SC atua das mais diversas formas, com muito dinamismo e visão de futuro”, disse Ana Paula Melo, presidente do sindicato.

O sistema de identidade visual lançado hoje também traz novas tipografias, mais modernas, e cores. O vermelho e preto foram substituídos pelo azul e o laranja. “Quando o SERT/SC completou 40 anos, em junho, percebemos que ele está mais jovem do que nunca. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, não paramos de apresentar novidades. Além disso, mantivemos iniciativas como, por exemplo, o SERT/SC Jovem, que reúne a nova geração de radiodifusores de Santa Catarina. Nossa nova marca traduz tudo isso e nos deixa ainda mais preparados para o cenário de convergência no qual o rádio e a TV estão inseridos”, concluiu a presidente.

Diante do contexto atual, que impõe medidas de isolamento social, o SERT/SC optou por não realizar um evento presencial de apresentação da sua nova marca. Toda a comunicação foi feita digitalmente, através da newsletter e dos perfis nas redes sociais administrados pelo sindicato. Ao mesmo tempo, a entidade lançou novos serviços aos seus filiados, como a consultoria comercial gratuita prestada pela professora Kelly Costa, especialista em marketing e vendas, e a série de pesquisas feita em parceria com o professor Fernando Morgado sobre o impacto da pandemia no mercado catarinense.

Artigo anteriorDestaques da pesquisa A Radiodifusão Catarinense e a PandemiaPróximo artigo SERT/SC lança novo vídeo institucional

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp