O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, SERT/SC, apresentou hoje (15/9) a sua nova identidade visual. Projetada pela Quadra Comunicação, sob a direção de Daniel Silva, a marca traz o play como símbolo. Ele substitui a antena, que havia sido desenhada nos anos 1980.
“O play está presente em todos aparelhos e plataformas que levam o rádio e a TV para o público. Além dessa onipresença, ele sugere movimento e aponta para frente. Esses são conceitos que quisemos expressar visualmente, pois o SERT/SC atua das mais diversas formas, com muito dinamismo e visão de futuro”, disse Ana Paula Melo, presidente do sindicato.
O sistema de identidade visual lançado hoje também traz novas tipografias, mais modernas, e cores. O vermelho e preto foram substituídos pelo azul e o laranja. “Quando o SERT/SC completou 40 anos, em junho, percebemos que ele está mais jovem do que nunca. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, não paramos de apresentar novidades. Além disso, mantivemos iniciativas como, por exemplo, o SERT/SC Jovem, que reúne a nova geração de radiodifusores de Santa Catarina. Nossa nova marca traduz tudo isso e nos deixa ainda mais preparados para o cenário de convergência no qual o rádio e a TV estão inseridos”, concluiu a presidente.
Diante do contexto atual, que impõe medidas de isolamento social, o SERT/SC optou por não realizar um evento presencial de apresentação da sua nova marca. Toda a comunicação foi feita digitalmente, através da newsletter e dos perfis nas redes sociais administrados pelo sindicato. Ao mesmo tempo, a entidade lançou novos serviços aos seus filiados, como a consultoria comercial gratuita prestada pela professora Kelly Costa, especialista em marketing e vendas, e a série de pesquisas feita em parceria com o professor Fernando Morgado sobre o impacto da pandemia no mercado catarinense.