A série de webinários em comemoração aos 45 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) continua até na sexta-feira (17). O portal tudoradio.com, que está apoiando o evento, publicou no início da tarde as informações sobre os dois primeiros dias do evento. O terceiro dia, realizado nesta quarta-feira (15), contou com a participação de Acácio Luís Costa, diretor comercial e mercado da Rede Mix FM (liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo) e Vitor Brasil, diretor comercial da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo. Os convidados debateram sobre o investimento publicitário no novo normal.
Acácio Luís Costa começou a live abordando a política de descontos que as emissoras estão adotando com relação aos seus clientes. De acordo com o diretor da Rede Mix, essa iniciativa é um exemplo do que não deve ser feito, ainda mais na pandemia. Costa ressaltou que a medida é uma escolha que não tem volta. “Depois que o desconto é dado para o cliente, o empresário não consegue voltar ao preço anterior. Nós na Mix passamos a recompor os patrocínios de grandes eventos que foram adiados. É importante ser solidário e parceiro do anunciante, além de analisar caso a caso”, afirmou Acácio.
Vitor Brasil complementou a questão ressaltando que a melhor estratégia foi se aproximar dos clientes. “Nós, na emissora, não optamos pelo desconto. Decidimos conversar com os clientes e propor uma reaplicação de mídia em decorrência da pandemia. Essa escolha tem sido bem aceita pelo mercado”, frisou o radiodifusor.
Brasil também afirmou que os radiodifusores devem criar novas ações no rádio para gerar receita. “O momento é de se pensar em outra estratégia para garantir que você gere uma receita nova, porque nada do que você fez no último mês, vai servir agora para este mês”, enfatizou.
Webinar AERP 45 anos – Dia 15/07: O investimento publicitário no novo normal – assista acima!