SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
16/07/2020

Terceiro dia da webinar tem debate sobre o investimento publicitário no novo normal

Terceiro dia da webinar tem debate sobre o investimento publicitário no novo normal
16/07/2020

A série de webinários em comemoração aos 45 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) continua até na sexta-feira (17). O portal tudoradio.com, que está apoiando o evento, publicou no início da tarde as informações sobre os dois primeiros dias do evento. O terceiro dia, realizado nesta quarta-feira (15), contou com a participação de Acácio Luís Costa, diretor comercial e mercado da Rede Mix FM (liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo) e Vitor Brasil, diretor comercial da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo. Os convidados debateram sobre o investimento publicitário no novo normal.

Acácio Luís Costa começou a live abordando a política de descontos que as emissoras estão adotando com relação aos seus clientes. De acordo com o diretor da Rede Mix, essa iniciativa é um exemplo do que não deve ser feito, ainda mais na pandemia. Costa ressaltou que a medida é uma escolha que não tem volta. “Depois que o desconto é dado para o cliente, o empresário não consegue voltar ao preço anterior. Nós na Mix passamos a recompor os patrocínios de grandes eventos que foram adiados. É importante ser solidário e parceiro do anunciante, além de analisar caso a caso”, afirmou Acácio.

Vitor Brasil complementou a questão ressaltando que a melhor estratégia foi se aproximar dos clientes. “Nós, na emissora, não optamos pelo desconto. Decidimos conversar com os clientes e propor uma reaplicação de mídia em decorrência da pandemia. Essa escolha tem sido bem aceita pelo mercado”, frisou o radiodifusor.

Brasil também afirmou que os radiodifusores devem criar novas ações no rádio para gerar receita. “O momento é de se pensar em outra estratégia para garantir que você gere uma receita nova, porque nada do que você fez no último mês, vai servir agora para este mês”, enfatizou.

 

Webinar AERP 45 anos – Dia 15/07: O investimento publicitário no novo normal – assista acima!

45 anos da AERP

Ainda durante a live, os apresentadores chamaram um vídeo com os ex-presidentes Ilídio Coelho Sobrinho e Cezar Telles, que contaram um pouco de suas experiências, neste terceiro dia de webinário em comemoração aos 45 anos da Aerp. A relação de amizade com os radiodifusores e a construção e modernização da sede da entidade foram destacas por Ilídio. “O que mais me entusiasmou durante minha passagem como presidente da Aerp foi a amizade sólida e significativa que construí junto aos radiodifusores do paraná. A construção e modernização da sede da entidade, sem sombra de dúvida, foi uma grande obra, pois nenhuma entidade estadual tem a estrutura e as instalações que nós temos em Curitiba”, comentou.

Cezar Telles, que hoje é presidente do SERT-PR, parabenizou a Aerp, o atual presidente da entidade, Michel Micheleto, os colaboradores e deixou uma mensagem de otimismo. “Já se passaram 45 anos, parece que foi ontem que tudo começou. Meus parabéns ao Michel Micheleto por todo esforço e empenho com que tem levado a entidade, em plena pandemia. Meu reconhecimento também aos colaboradores, por toda a dedicação e esforço que têm segurado a Aerp em pé nesta época. Tudo vai passar, melhorar, resolver, logo estaremos comemorando juntos”.

As apresentações das lives são feitas por Fernando Morgado que é coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, professor da FACHA, escritor e consultor; juntamente com Daniel Starck, diretor geral do tudoradio.com; e Cristiano Stuani, gestor artístico da Massa FM Curitiba, Londrina e Maringá.

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorWebinários comemorativos pelos 45 anos da AERP abordam temas relativos à radiodifusãoPróximo artigo Relatório do IAB estima receitas de publicidade voltadas ao podcast em quase US$ 1 bi em 2020

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp