Nesta quarta-feira (6), às 19h, a Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) promoverá mais uma live em seu perfil no Instagram. Na ocasião, Fernando Morgado (assessor e professor da entidade) irá receber a empresária e profissional de inteligência de mercado, Patrícia Fragoso, os quais debaterão sobre a onda de lives feitas por artistas, apontando caminhos para que as emissoras possam ganhar dinheiro com esse tipo de produção.
Em meio a pandemia do novo coronavírus diversas empresas, celebridades e demais pessoas tem visto nas populares lives uma alternativa para se comunicarem com seu público, assim como as rádios. Na transmissão desta quarta-feira (6), Fernando Morgado conversará com Patrícia Fragoso e o assunto irá tratar sobre como as rádios podem faturar com lives de artistas. A profissional conta com trinta anos de carreira e é considerada uma das mais respeitadas do rádio brasileiro, tendo atuado em algumas das maiores emissoras do país, como CBN, FM O Dia e Globo. Também trabalhou na Kantar IBOPE Media e prestou consultoria na área de pesquisa de mercado. Hoje, ela cuida da presença digital de vários músicos importantes no Brasil.
“As lives ocuparam parte do espaço deixado pela interrupção dos shows. Elas representam uma nova frente de negócios para os artistas, que, dessa forma, estreitaram seus laços com as marcas. Além disso, os artistas conseguem se manter vivos na mente dos fãs e reforçam sua presença nos ambientes digitais. O meio rádio precisa aproveitar esse movimento”, afirma Fragoso.
“A pandemia mexeu muito com os mercados de rádio e de música. Mais do que nunca, é preciso enxergar oportunidades e saber aproveitá-las. Tenho certeza que a conversa ao vivo com a Patrícia Fragoso será fundamental para esse momento”, completa Morgado.
A live será conduzida por Fernando Morgado e o internauta pode acompanhar por meio do perfil do SERT/SC no Instagram. A transmissão tem início às 19h da próxima quarta-feira (6).
Fonte Tudorádio