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04/05/2020

Enquanto audiência de veículos segue em alta, pesquisa aponta queda em valor de mídia digital durante pandemia

Enquanto audiência de veículos segue em alta, pesquisa aponta queda em valor de mídia digital durante pandemia
04/05/2020

Um relatório da MightyHyve apontou queda no valor pago pelos anunciantes por peças de mídias digitais durante a pandemia da Covid-19. Enquanto isso, o aumento da audiência segue sendo observada. De acordo com o estudo da agência de marketing programático da S4 Capital, os veículos jornalísticos foram os mais afetados.

O relatório da MightyHyve levou em conta os dados de março deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números levantados mostraram que houve uma queda de 52% no valor pago pelo espaço de mídia em publishers de seu inventário na categoria Notícias. Os veículos jornalísticos figuraram entre os mais afetados, seguidos por “saúde”, portais e e-mails.

De acordo com a empresa, a diminuição possui duas explicações, sendo relacionada a baixa na demanda devido a pandemia do novo coronavírus e também a redução do investimento em mídia por conta da crise econômica. “Temos exemplos de publishers como o UOL que anunciaram publicamente um pico histórico da audiência. Esse aumento fez crescer também a oferta de espaços publicitários. Com baixa demanda e alta oferta, os preços caíram”, afirma Bruno Rebouças, managing director da empresa no Brasil e Argentina.

O assunto referente a publicidade em veículos de comunicação também foi tema do  “Coronavirus Adspend Report- Buy Side”, relatório divulgado recentemente pelo IAB, principal entidade do mercado publicitário digital. De acordo com os dados levantados, o período atual tende a ser o de maior retração, cenário que é observado tanto em campanhas no digital quanto no offline. Enquanto isso o consumo e a credibilidade de meios como o rádio seguem fortalecidos perante o público.

Fonte: Meio & Mensagem

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