Os critérios para inclusão de emissoras de rádio e TV no cadastro são: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal e possuir licença da Anatel
Os veículos de comunicação de todo o Brasil devem estar inseridos no Cadastro de Veículos da Secretaria de Comunicação (Secom). A ferramenta permite que o Governo avance no processo de regionalização dos veículos de rádio e televisão, entre outros, com a otimização de recursos e melhorias nos processos de planejamento de mídia. O cadastro existe desde 2012 e é utilizado por todos os órgãos e entidades que compõem o Sicom (Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal), garantindo a uniformidade das informações cadastrais e negociais nas ações.
Os critérios para inclusão de emissoras de rádio e TV no cadastro são: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal e possuir licença da Anatel.
Para se cadastrar, as emissoras de rádio interessadas deverão preencher o formulário (clique aqui) e enviá-lo para o e-mail recepcao@nmsecom.com.br.
Os critérios para cadastro são:
- TABELA DE PREÇOS:
Favor enviar a tabela de preços com custos abaixo em valores brutos, conforme a faixa horária rotativa/indeterminada de programação (07:00 às 19:00, por exemplo). A faixa horária deverá ser explicitada na tabela.
- Custo unitário 5’’
- Custo unitário 7’’
- Custo unitário 15’’
- Custo unitário 30”
- Custo unitário 45’’
- Custo unitário 60”
- Custo unitário 90’’
Poderá ser aceito o índice de conversão dos formatos listados acima.
Os custos não informados na tabela de preços não serão negociados, portanto não poderão ser programados em campanhas dos órgãos integrantes do Sicom.
- FICHA CADASTRAL:
A ficha cadastral anexa deverá ser devidamente preenchida e enviada juntamente com a tabela de preços via e-mail. Todos os campos deverão ser preenchidos.
Segmento: deve ser preenchido apenas um segmento de acordo com parte da programação no horário rotativo/indeterminado da emissora.
Apenas após o envio da tabela de preços e ficha cadastral de acordo com os padrões solicitados, a emissora poderá receber a proposta de renegociação com validade até julho/2020.
Fonte: Sindirádio