SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
28/01/2020

Qual o futuro dos novos canais de áudio em 2020?

Qual o futuro dos novos canais de áudio em 2020?
28/01/2020

Não é de hoje que o veículo rádio se reinventa. Foi assim quando surgiu a televisão e está sendo assim agora com as novas tecnologias aliadas à internet. Há um renascimento do áudio como canal de marketing com as novas mídias. “Além dos canais tradicionais FM de alcance mais massivo, a digitalização do rádio está promovendo uma maior diversificação no setor, permitindo uma maior quantidade de estações de nichos”, analisa Heather O’Shea, pesquisadora do Grupo Kantar, agência inglesa especializada em mercado.

Segundo a pesquisa divulgada agora em janeiro, a Suécia demonstra uma transição para o modo online no consumo de conteúdos transmitidos. Ouvir rádio online alcança 9,8% das pessoas de 12 a 79 anos em geral na Suécia, segundo a prevalência oficial do rádio. O alcance aumenta mais ao analisarem faixas etárias mais jovens. A agência aposta que o ano de 2020 pode ser o momento crucial de sucesso ou fracasso para os novos canais de áudio. “Os podcasts precisam ser mais mensuráveis, para ajudar os anunciantes e marcas a entender o retorno sobre seus investimentos”, alerta O’Shea. Mas e o rádio? Continuará se modernizando e ajudará as marcas a alcançarem novos públicos, afinal, não tem perdido a posição como um veículo publicitário relevante e confiável. O desafio agora é o alinhamento das marcas a esses momentos do áudio, um trabalho para os profissionais de marketing.

Por:  Alexandra Fiori

Artigo anteriorRajar aponta que o rádio segue disparado na liderança do consumo de áudio no Reino UnidoPróximo artigo Proposta permite converter outorga de TV por assinatura em TV aberta

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp