A partir desta terça-feira (3) o Grupo RIC inicia a maior transformação da sua história de 32 anos como veículo de mídia regional. Em Santa Catarina sai de cena o Grupo RIC e surge o Grupo ND, com nova identidade, nova logomarca, novas cores e um conceito inovador de comunicação.
A RICTV, que conta com seis emissoras de televisão, passa a se chamar NDTV –Noite e Dia com você. No Paraná, Grupo RIC manterá o mesmo nome com a sua programação consagrada e avançando para oferecer novos produtos ao seu público.
Todas as novidades do Grupo ND estão sendo apresentadas em evento nesta segunda-feira (2), à noite, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para cerca de 300 convidados, entre autoridades, lideranças empresariais e políticas, agências de propaganda e clientes.
A nova identidade visual do Grupo ND e as mudanças nas várias plataformas são exibidas em um telão para o público. O jornalista Eduardo Ribeiro, da Rede Record, e a atriz Beth Goulart conduzem a apresentação.
Mais próximo do público
O presidente executivo do grupo em Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli, destaca a transformação da empresa e seu propósito para melhor atender os catarinenses e paranaenses. A decisão de transformar a RIC foi amadurecida nos últimos anos, pelas mudanças tecnológicas no mercado de comunicação, cada vez mais dinâmico e desafiador.
“É uma mudança para crescer, ganhando eficiência e ampliando a qualidade dos nossos serviços. Vamos ficar ainda mais próximos do nosso público e de suas caraterísticas regionais”, explica Marcello Petrelli.
A partir de agora a gestão das empresas de Santa Catarina e Paraná, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes. Isso permitirá que cada Estado possa dar total atenção e foco ao seu mercado, respeitando suas características e linguagem própria.
A mudança não muda a essência da RIC, que se mantém como empresa familiar voltada para o jornalismo regional.
O presidente executivo do grupo em Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli, destaca a transformação da empresa e seu propósito para melhor atender os catarinenses e paranaenses. A decisão de transformar a RIC foi amadurecida nos últimos anos, pelas mudanças tecnológicas no mercado de comunicação, cada vez mais dinâmico e desafiador.
“É uma mudança para crescer, ganhando eficiência e ampliando a qualidade dos nossos serviços. Vamos ficar ainda mais próximos do nosso público e de suas caraterísticas regionais”, explica Marcello Petrelli.
A partir de agora a gestão das empresas de Santa Catarina e Paraná, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes. Isso permitirá que cada Estado possa dar total atenção e foco ao seu mercado, respeitando suas características e linguagem própria.
A mudança não muda a essência da RIC, que se mantém como empresa familiar voltada para o jornalismo regional.
NDTV, jornal ND e ND+
O Grupo RIC continuará atuante no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020.
Em Santa Catarina, com a mudança para Grupo ND, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano.
Redação integrada
Entre as novidades está a redação totalmente integrada do Grupo ND que reunirá profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – num mesmo espaço físico, todos trabalhando lado a lado.
Hoje a RIC Paraná e o Grupo ND empregam cerca de 1.000 profissionais. O investimento em capital humano reflete o profissionalismo na produção de conteúdo distribuído pelas mais diversas plataformas atingindo uma população de 17 milhões de pessoas.
A nova gestão tem independência e autonomia nos dois Estados. A proposta é ampliar ainda mais o conteúdo que levou a RIC à liderança no jornalismo de qualidade reconhecido pelo seu público e anunciantes. “Vamos aprofundar radicalmente a nossa relação com os catarinenses e oferecer novos produtos, mais informação e conteúdos de qualidade”, finaliza Marcello Petrelli.
Fonte: Ndmais