O presidente da ACAERT, Marcelo Corrêa Petrelli, apresentou nesta quinta-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mensagem do Segmento de Comunicação ao Parlamento Catarinense. No documento, o dirigente da entidade destacou a atuação dos veículos de comunicação no estado e sua percepção da realidade socioeconômica e política de Santa Catarina e do Brasil. A apresentação foi acompanhada por 30 dos 40 deputados estaduais.
O dirigente destacou a importância da mídia regional, catalizadora do processo de desenvolvimento do estado. Segundo Petrelli, “um dos pilares de sustentação das ações da ACAERT é a promoção do Estado democrático de direito, pois agimos enquanto formadores de opinião alicerçados fortemente em princípios éticos e legais”.
De acordo com o presidente da ACAERT, a entidade é referência nacional em várias áreas, como a criação da Rede de Notícias ACAERT – RNA, maior produtor de conteúdo em áudio de Santa Catarina. “Aproveito a oportunidade para lembrar que os veículos associados sempre defenderam bandeiras que não são de Governo, mas sim de Estado”. “O nosso jornalismo local valoriza a pauta positiva, a crítica construtiva. Sem exageros e extremismos em contraponto a uma mídia histérica e esteril”. Citou ainda a Central ACAERT de Rádio, modelo de negócios no país.
Marcello Petrelli exibiu também vídeos das campanhas “Jeito Catarinense” e contra Fake News. “A ACAERT não atua somente para o fortalecimento da radiodifusão. Entendemos perfeitamente outras vocações das emissoras de rádio e televisão”, disse.
“Como representantes dos segmentos, estamos absolutamente convencidos de que podemos mudar o pais e o nosso estado. Por isso, quanto mais estivermos integrados, mídia, empresas de comunicação e profissionais junto com os representantes do povo, levaremos o melhor para Santa Catarina”.
O Segmento:
– ACAERT completa 39 anos em novembro. Representa 257 emissoras de Rádio e 23 emissoras de Televisão.
– Em SC, o Rádio impacta diariamente seis milhões de ouvintes e 98,3% dos domicílios possuem aparelho de televisão.
– Pesquisa Kantar Ibope revela que 73% dos entrevistados consideram fundamental o jornalismo para a democracia.
– Levantamento da XP Investimentos mostra 64% acreditam que o Rádio fala a verdade e 61%, a televisão.
– Segmento é responsável por gerar mais de 10 mil empregos diretos em Santa Catarina.
Confira abaixo matéria da Rede de Notícias ACAERT – RNA
Confira aqui a íntegral do Manifesto
Fonte: ACAERT
Saiba mais no: http://www.acaert.com.br