O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC lamenta profundamente o falecimento de Ramiro Gregório da Silva, ocorrido as 07h20min da manhã desta quinta-feira (13/07), causado por insuficiência renal.
Ramiro foi um dos fundadores deste Sindicato e Comendador da ACAERT, que, com ética e profissionalismo, dedicou sua vida à defesa dos interesses da radiodifusão catarinense.
O velório ocorre durante a tarde do dia de hoje, as 16h30min, na capela mortuária quarto Borba Gato de Joinville, e o sepultamento está previsto para as 10hs, de amanhã, sexta-feira(14).
A Diretoria, filiadas e funcionários do SERT/SC apresentam seus votos de solidariedade a todos os familiares e amigos do Senhor Ramiro Gregório da Silva.
A trajetória de Ramiro Gregório da Silva mais de 60 anos voltado à Radiodifusão
Foram mais de 60 anos voltados à radiodifusão, sempre ao lado da sua esposa Lola e das filhas Marlise e Lucianne
Ramiro Gregório nasceu em Pomerode e mudou-se aos 17 anos para Curitiba, onde começou a fazer suas primeiras locuções como narrador de textos comerciais.
Voltou para Santa Catarina, e em Jaraguá do Sul passou a comandar a programação musical de uma rádio.
Percorreu emissoras de Indaial, Blumenau, Gaspar e Brusque, até se fixar em Joinville, a convite do amigo de profissão Jota Gonçalves.
Na cidade que escolheu para passar boa parte da vida, foi o responsável por instalar e administrar a Cultura AM e a Difusora, acompanhando, inclusive, momentos históricos.
Em uma mesma viagem, em 1969, o catarinense fez a cobertura do concurso Miss Universo (quando Vera Fischer foi a Miss Brasil) e da subida da Apolo 11, nos EUA.
Em 1980 junto com demais lideranças empresariais, fundou o SERT/SC;
A última atuação de Ramiro Gregório ao microfone foi na Aquarela FM, de Barra Velha, e, nos bastidores, na Joinville Cultural. Entre os prêmios títulos recebidos, está o de Cidadão Honorário de Joinville, Cidadão Benemérito de Barra Velha, Troféu Assis Chateaubriand, Medalha do Mérito Anita Garibaldi, Comendador da ACAERT.
A radiodifusão catarinense perde no dia de hoje um grande líder!
Carlos Alberto Ross
Presidente