SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
22/11/2017

5 dicas práticas de como criar promoções para a sua rádio!

5 dicas práticas de como criar promoções para a sua rádio!
22/11/2017

Não é novidade que ações diferenciadas chamam a atenção do público, alavancando os resultados. O cenário não é diferente no mundo das rádios. As promoções, por exemplo, ajudam a atrair os ouvintes, aumentando assim a audiência. Afinal, não há quem recuse um brinde ou prêmio exclusivo, não é mesmo?

Contudo, é preciso ter cuidado redobrado com alguns aspectos, pois uma campanha que tinha tudo para ser um sucesso pode ter o resultado contrário, prejudicando inclusive a reputação da rádio, caso haja qualquer falha no processo.

Interessou-se pelo assunto e quer saber como criar promoções efetivas, despertando o interesse do ouvinte? Basta continuar a leitura!

1. Determine o regulamento

O primeiro passo para que tudo ocorra como o esperado é definir bem o regulamento da promoção. Nesse momento, é fundamental determinar o brinde que será oferecido, como será selecionado o ganhador, data de duração etc.

Não caia no erro de elaborar uma campanha promocional sem regras bem estabelecidas, pois isso pode afetar a credibilidade da rádio.

2. Divulgue a ação

Para que a campanha promocional seja um sucesso é preciso repercutir o assunto. Utilize os diversos meios comunicacionais da rádio para divulgar a ação — desde redes sociais até mesmo aplicativos e site.

Não se esqueça também de abordar a campanha durante a programação diária. Dessa forma, a ação terá um alcance maior. Lembre-se que quanto mais pessoas falando sobre o assunto, melhor para a rádio.

3. Aproveite as datas comemorativas

Qual o melhor período para criar as ações? Essa é uma dúvida recorrente, não é mesmo? Claro que não existe um dia especial, que vai garantir melhores resultados. Contudo o mais indicado é apostar nas datas comemorativas, como Dia dos Pais, Dias das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal e outros.

Dessa forma, você conseguirá homenagear os seus ouvintes, mostrando que a rádio realmente se importa com eles, além de conseguir turbinar a audiência nessas datas.

4. Faça parceiras

Como dono de rádio, você já deve ter ouvido falar sobre as tradicionais permutas, certo? Ainda não? O sistema é simples: você fecha parceria com alguma empresa, que vai fornecer o produto ou serviço dela gratuitamente para ser sorteado. Em contrapartida, você concede alguns anúncios para ela.

Uma dica aqui é procurar por empresas idôneas e que trabalham com itens que agregam valor. Quando for negociar com o responsável pela marca, já leve uma proposta plausível. Lembre-se de que a parceria tem que ser vantajosa para os dois, ok? Caso contrário, existe grande chance de você receber um não como resposta.

5. Facilite a participação dos interessados

De nada adianta fechar parcerias, determinar bem o regulamento e encontrar a data apropriada para a ação, mas não fornecer os mecanismos adequados para que os ouvintes participem.

Nesse sentido, é importante incluir na estratégia da campanha a possível participação dos ouvintes pela internet — tanto por aplicativos quanto pelo site. Caso queira, pode também usar o telefone como um meio, mas não se limite somente a ele. Mais do que nunca, as pessoas buscam por comodidade e agilidade, sendo tais ferramentas o caminho ideal para acelerar o processo.

Fonte: Teletronix.

Artigo anteriorQUAIS OS AJUSTES QUE A MEDIDA PROVISÓRIA INCLUI NA REFORMA TRABALHISTAPróximo artigo NOTA DE PESAR - Antunes Severo

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp