Na segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia do Radialista, mais de 240 radiodifusores participaram, em Brasília (DF), da assinatura do contrato de migração das rádios AM para o FM.
A cerimônia acontece no Palácio do Planalto, com início às 10 horas, e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.
Ao total, serão 20 rádios catarinenses que assinaram hoje o contrato de migração.
O Brasil é o primeiro país do mundo a fazer um mutirão de assinaturas com radiodifusores para a mudança de faixa de AM para FM. O governo brasileiro dá um primeiro passo para a sobrevivência de quase 2 mil rádios AM que cobrem o território brasileiro.
Aproveitamos para ressaltar este dia tão importante, em que comemoramos o dia do radialista e a assinatura da migração, nosso sincero reconhecimento por este importante marco na trajetória da radiodifusão. Estamos diante de um novo tempo. Um futuro promissor com a migração das rádios AM para FM, que representará ganhos em qualidade, alcance e evolução por dispositivos móveis.
Parabéns por esta grande conquista!
Fonte: ABERT e MCTIC.
Com informações SERT/SC.