Assim como ocorre anualmente, a BIA Advisory analisou e divulgou o top 10 do faturamento de rádio nos Estados Unidos, consolidando os dados de cada grupo de emissoras. Como era esperado, até pelo seu tamanho, a iHeartMedia lidera o ranking, com US $2,2 bilhões em receita em 2021. Audacy e Cumulus Media aparecem na sequência. Os dados de faturamento ganharam ainda mais importância devido a possibilidade de análise sobre a recuperação do mercado publicitário no pós-pandemia da covid-19.
Segundo os dados analisados pela BIA Advisory, a maioria dos grandes grupos e também das estações de rádio não se recuperaram do tombo imposto pela covid-19 a partir de 2020. Os números de 2021 estão aparecendo abaixo dos valores registrados pelos grupos em 2019. Porém, conforme já noticiado pelo tudoradio.com, esse cenário já era esperado devido os impactos da pandemia no ano anterior, principalmente no primeiro semestre de 2021. E a expectativa de registro para um patamar superior a 2019 está nos números relacionados a 2022 (que serão consolidados em 2023).
Leia mais em tudoradio.com
Fonte: Tudo Rádio.