SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
08/06/2018

Segundo estudo Dimension do Kantar Ibope Media, consumidores usam até três fontes de informação

Segundo estudo Dimension do Kantar Ibope Media, consumidores usam até três fontes de informação
08/06/2018

São Paulo – Média brasileira equivale à média mundial quando o assunto é a influência multicanal

O Kantar Ibope Media divulgou mais um recorte da segunda edição do estudo Dimension. O projeto levanta a relação do consumidor conectado com a publicidade, aponta tempos de uma economia mista dos meios de comunicação, na qual os formatos consolidados, como o Rádio, seguem resilientes, sendo consumidos por quase todas as pessoas dos mercados pesquisados.

O novo recorte mostra que o consumidor chega a utilizar praticamente três meios de comunicação em busca de informações sobre marcas e produtos. A média brasileira é 63% enquanto a mundial chega a 64% dos consumidores que buscam informações sobre consumo.

Além disso, o estudo também mostra que houve uma queda na porcentagem dos consumidores que acham que os anunciantes melhoraram a divulgação dos produtos. No Brasil, a média caiu de 86% para 80% enquanto no mundo foi de 73% para 71% entre o ano passado e 2018.

kkkkk

Segundo a primeira fase do estudo, as formas de mídia consolidadas continuam resilientes. Quase todas as pessoas nas amostragens dos cinco mercados continuam acessando a televisão através de um aparelho de TV, 88% ouvem rádio off-line e cerca de 80% continuam lendo versões impressas de jornais e revistas, o que dá uma ideia do poder dessas plataformas consolidadas.

Isso não quer dizer que a tendência geral em relação aos serviços on-line tenha sido massivamente exagerada ou que está desacelerando, mas vale lembrar que estamos vivendo atualmente em uma economia de mídia mista, segundo o estudo.

O Kantar Ibope Media realizou o estudo entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. Foram ouvidos 5 mil pessoas no Brasil, China, Estados Unidos, França e Reino Unido.

FONTE: Tudo Rádio.

Artigo anteriorCurso de marketing voltado para o setor de Rádio e TVPróximo artigo ESocial: Avanço e Fiscalização

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp