O SERT/SC realizou nesta segunda-feira, 7, a gravação de seu primeiro curso, Marketing para Rádio e TV, ministrado pelo professor Fernando Morgado. O curso é uma iniciativa do sindicato em parceria com o SEBRAE e introduz o marketing voltado à radiodifusão.
Concorrência, pesquisa, planejamento, gerenciamento de equipes, coerência e novos olhares para outros setores foram alguns dos temas abordados durante a aula de Morgado. Para o professor, o marketing para radiodifusão é um assunto em desenvolvimento no Brasil. “Muitos não aproveitam tudo que o marketing tem a oferecer. O marketing oferece um conjunto de instrumentos para que a emissora possa mapear melhor as demandas do público e administrar essas demandas, oferecendo produtos e serviços adequados”.
Repensar conceitos, abrir-se para novas estratégias e se capacitar são ações de extrema importância. É tudo isso que este curso, pioneiro no Brasil, propõe através de forma prática, didática e online. Morgado ainda ressalta a importância do SERT/SC promover o curso. “Trata-se do primeiro em língua portuguesa que aborda o marketing para rádio e TV. E ele só está acontecendo graças ao SERT/SC”.
Confira vídeo do professor Fernando Morgado