SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
17/10/2024

Importância da identidade sonora é destaque em pesquisa com ouvintes de áudio digital nos Estados Unidos

Importância da identidade sonora é destaque em pesquisa com ouvintes de áudio digital nos Estados Unidos
17/10/2024

Um estudo recente conduzido pela Veritonic revelou a crescente relevância da identidade sonora para as marcas, especialmente em um cenário onde o consumo de áudio digital, como podcasts e streaming de rádios, continua a expandir. A pesquisa, que coletou respostas de centenas de ouvintes de podcasts nos Estados Unidos, destacou o impacto significativo que o áudio pode ter na conexão e no reconhecimento de uma marca.

De acordo com o levantamento, 50% dos ouvintes relatam que interagem mais com a identidade sonora de uma marca do que com sua identidade visual. Além disso, 58% dos participantes afirmaram que os elementos sonoros são mais memoráveis do que os visuais. Esses dados ressaltam a importância do uso estratégico do áudio, não apenas como complemento, mas como uma ferramenta essencial no fortalecimento da marca.

Outro dado relevante apontado pela pesquisa é que 64% dos ouvintes se sentem mais conectados a marcas que utilizam identidades sonoras coesas em diferentes plataformas. Isso inclui anúncios em podcasts, YouTube, comerciais de TV, streaming de áudio e rádio. A consistência sonora ajuda a reforçar a presença da marca e aumenta seu reconhecimento entre os consumidores.

A pesquisa também revelou que sons presentes em produtos ou aplicativos, como cliques, notificações e jingles, têm um impacto profundo na experiência do usuário. Essa experiência sonora, segundo 64% dos entrevistados, contribui diretamente para a percepção e o vínculo com a marca. O estudo ainda mostrou que 51% dos ouvintes acreditam que a identidade sonora de uma marca influencia mais suas emoções em relação à marca do que sua identidade visual.

Esses dados reforçam a crescente importância do áudio como ferramenta de marketing, especialmente para marcas que buscam se destacar em um ambiente digital cada vez mais competitivo. Para as empresas que desejam explorar o potencial da identidade sonora, a Veritonic oferece serviços de teste e otimização de elementos de áudio, ajudando marcas a maximizar sua ressonância junto ao público.

Fonte: Tudo Rádio

Artigo anteriorProjeto de lei propõe obrigatoriedade de faixa FM estendida em todos os rádios fabricados no BrasilPróximo artigo MCom divulga novos extratos de termos aditivos para migração AM-FM para sete estados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

NAB Show New York 2025 divulga detalhes de programação voltada ao rádio, TV e novas mídias13/06/2025
Contratos de Trabalho Personalizados: O Essencial para a Segurança Jurídica de sua Empresa12/06/2025
SERT/SC faz Assembleia para Prestação de Contas relativa a 202409/06/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp