A Bridge Ratings divulgou um estudo sobre podcasting, resultado de uma pesquisa com 2 mil pessoas, com 13+ anos, no mercado americano. Os dados confirmaram os resultados de outros estudos que mostram o momento de crescimento do podcasting.
A pesquisa mostrou que o alcance mensal praticamente dobrou de 2015 para 2017, de 15% para 28%. A margem de erro da pesquisa é de +/- 2,2%. O gráfico a seguir mostra a evolução do alcance (notar que o intervalo de tempo entre as pesquisas não é uniforme).
A pesquisa também avaliou o potencial de crescimento do podcasting através de duas perguntas. Na primeira, foi perguntado aos entrevistados que não consumiam podcasts se eles estariam inclinados a ouvir algum episódio nos próximos 30 dias. Na segunda, se eles tinham ou não interesse em podcasts.
Os resultados são indicadores do potencial de crescimento do podcasting. Especialmente, a queda de 64% para 41% dos entrevistados que não têm interesse em podcasts, representa uma evolução importante para o processo de criação desse mercado.
Fonte: ZYDigital.