Descrição:
O curso de Prospecção de Clientes para Rádio é focado em resultado. Traz diversas ferramentas que o vendedor pode utilizar para otimizar os esforços e conquistar uma carteira de clientes mais robusta. Chega de depender de uma mixaria de clientes, a solução para a expansão dos negócios está na prospecção assertiva.
Público
O curso é direcionado a profissionais que vendem anúncios ou espaço na rádio, sejam estes exclusivamente da área comercial ou que atuam como locutores (ou outras funções) e também vendem.
Conteúdo e Carga Horária
O curso é dividido em blocos e incialmente são confrontados os medos relacionados à prospecção. O vendedor então, por meio do entendimento destes obstáculos, vence as barreiras mentais invisíveis.
O segundo bloco trabalha efetivamente o planejamento para uma prospecção de resultado e propõe uma faxina e organização na produtividade do profissional de vendas. Esse é o primeiro passo para a conscientização de que não vai chover cliente, é preciso que a equipe se mexa. E de nada adianta falar o que fazer se não há a explicação de como fazê-lo, por isso são apresentadas ferramentas úteis, como: Matriz de Prioridade e Funil de Vendas.
O terceiro bloco mostra a necessidade de orientação para a prospecção. Não se trata de empenhar esforço adicional e de sobrecarga, mas de direcioná-lo adequadamente. Isso tudo mostra a perspectiva do público a ser prospectado, pois é é a partir deste ponto que os vendedores compreendem que prospecção faz parte da venda e não existe fechamento de negócio se não tiver um processo de prospecção bem executado.
O quarto bloco apresenta a preparação para o show, longe de ser os bastidores, funciona muito mais como o ajuste final nos microfones para o momento decisivo. É nesta etapa que se estuda os diferenciais da rádio, os produtos e pacotes do portfólio e a maneira de inseri-los em qualquer diálogo, conforme a necessidade do cliente. Ferramentas como a Matriz de Objeções são acionadas justamente para tornar o discurso de vendas mais seguro e coeso.
No quinto bloco o vendedor passa a entender que o protagonista da venda é o cliente. Hacks de vendas são listados e explicados para que o vendedor consiga ter um discurso de vendas direcionado a o que o cliente espera de um atendimento de excelência.
O sexto bloco mostra para o vendedor que não é porque o cliente disse não uma vez o fará sempre. Nesta etapa se trabalha o follow-up, vendedor bom é aquele que aplica as técnicas, avalia a execução, identifica os erros e os corrige para próximas interações.
Diferenciais
Este curso foi todo construído para a aplicação, não há teoria sem um caminho, um procedimento ou uma ferramenta para o vendedor colocar em prática. E o melhor de tudo é que todas as etapas estão explicadas com as devidas conexões então só o que falta ao vendedor é prospectar a trazer novos negócios para alavancar os resultados da rádio.
Apresentação
Cursos SERT/SC
Público
Empreendedores e profissionais do setor de radiodifusão.
Observação importante: este curso é gratuito para filiados do SERT/SC com CNPJ cadastrado. Basta enviar sua solicitação de acesso!
Demais emissoras e profissionais devem investir o valor de R$ 150,00.
Para adesão do curso o senhor deve:
– Enviar comprovante de depósito no valor de R$150,00 para o e-mail: sert@sertsc.org.br
– Após recebimento do comprovante, será liberado o acesso para o curso.
Segue abaixo os dados da conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência: 5201-9
Conta corrente: 419.276-1
CNPJ:75.304.725/0001-72
Valor: R$150,00